Economia

Fábrica de álcool etílico inaugurada em Caimbambo

dd

Uma fábrica com capacidade para produzir 30 mil litros de álcool etílico e aguardente foi inaugurada hoje, quinta-feira, na comuna do Cayeve, município de Caimbambo, pelo governador Provincial de Benguela, Rui Falcão.

O investimento avaliado em 30 milhões de dólares norte-americanos, foi executado em dois anos  e criou mil e 500 empregos para jovens residentes em Caimbambo.

O gestor do empreendimento, que foi desenvolvido na Fazenda Vista Alegre, Victor Hugo, disse que construiram também uma mini-hídrica com capacidade para produzir 2,5 megawatts de energia eléctrica a fim de suprir as necessidades da fábrica de álcool.

O empreendimento, embora privado, enquadra-se no programa do Governo de redução das importações, disse Victor Hugo, que na ocasião lançou uma palavra de encorajamento aos empreendedores a seguirem o exemplo.

"Temos as melhores terras aráveis do mundo, não obstante outras situações. Apenas devemos contribuir visando o melhoramento de condições sociais dos cidadãos", disse o empresário.

A Fazenda Vista Alegre tem dois mil hectares e conta com uma plantação de cana-de-açúcar e citrinos, as principais matérias-primas para a produção do álcool e água-ardente.

Fonte: Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo