Economia

Bancos entre os melhores do 'Prémios Sírius' de 2013

dd

As instituições financeiras, em particular a banca, estiveram em evidência, quinta-feira à noite, durante a gala de premiação dos vencedores do “Prémios Sírius2013”, ao conquistarem cinco das oito categorias em disputa, numa distinção que visa promover a excelência entre as empresas, empreendedores e gestores que operam em Angola.

O Banco de Poupança e Crédito (BPC) foi a primeira empresa bancária e, por sinal, a primeira premiada da gala, vencendo na categoria de “Melhor Programa de Educação Financeira”. Neste sector, foi ainda distinguido o Banco Angolano de Investimentos (BAI), com o galardão de “Melhor Programa de Desenvolvimento de Capital Humano”.

De igual modo, o Banco Internacional de Créditos (BIC), na categoria de “Melhor Empresa do Ano do Sector Financeiro, o Banco de Fomento Angola (BFA), na classe de “Melhor Relatório de Gestão e Contas”, e o administrador do Banco Atlântico Privado, Carlos Silva, na de “Melhor Gestor do Ano”, numa noite em que foram homenageados alguns artistas nacionais.   

Os restantes prémios foram atribuídos à empresa Chevron – Cabinda Gulf Oil Company, que desenvolveu o “Melhor Programa de Responsabilidade Social”; à Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol EP), eleita “Melhor Empresa do Sector não Financeiro” e ao empresário António Mosquito, por evidenciar-se entre os “Melhores Empreendedores deste Ano”.   

A gala do “Prémios Sírius”, promovido pela empresa de auditoria Deloitte Angola, decorreu numa das unidades hoteleiras de Luanda, e durante a mesma foram ainda homenageados o artista plástico Tomás Ana Etona, a estilista Nadir Taty e a Cantora Nsoki. Tal como estes foram referenciados, pela organização, dez fotógrafos angolanos que reportaram com imagem o crescimento económico do país.

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo