Cultura

Músico Gari Sinedima ministra curso online

dd

O músico e compositor Gari Sinedima está a aproveitar esta fase de confinamento social para ministrar cursos online, com o tema “Dicas de como Cantar Melhor”, nas suas plataformas digitais no Whatsapp, Skype, Facebook e Zoom.

A primeira fase do curso realizou-se no mês de Junho, enquanto a segunda teve início há uma semana e as aulas são ministradas entre as 8h00 e as 18h00. Os interessados devem contactar o artista, através das suas contas nas redes sociais, para acertos de pormenores.

 Gari Sinedima disse que a ideia surgiu dado ao actual quadro de confinamento social face à Covid-19, principalmente devido a pedidos de amigos e não só, que querem aperfeiçoar o talento de usar a voz a cantar.

A formação “Dicas de como Cantar Melhor” são práticas interactivas, reflexivas, favorecedoras para o bem-estar mental e físico, melhorar o desempenho geral da voz e fazer com que o participante cante o que sempre sonhou. Disponíveis estão três pacotes acessíveis em módulos que podem ser em sessões quer diárias, semanais e mensais de acordo com a disponibilidade, após reunir as condições de admissão.

Neste momento, contam com 40 participantes. Gari Sinedima faz parte de uma geração de jovens que têm influências de artistas como André Mingas, Filipe Mukenga e Djavan, com uma sonoridade onde elementos do jazz, bossa-nova e outros que cruzam com os ritmos nacionais. Tem no mercado o EP “Gratidão” e nas suas apresentações revisita clássicos nacionais e outros internacionais, que têm sido interpretados pelo cantor, assim como os temas autorais.

De nome Garibaldo Jerónimo Sinedima, Gari tem sangue kuanyama, do pai Jerónimo Sinedima, e alma ovimbundu, da mãe Teresa Tapalo, mas nasceu na zona dos mucubais, no Namibe. O envolvimento com a música surgiu no seio familiar num ambiente cristão, onde de forma natural esta cresceu junto dos irmãos do coro da Igreja Evangélica Congregacional Angolana.

Fonte: JA/JS

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo