Cultura

Dez grupos participam no desfile provincial do carnaval

dd

Dez grupos carnavalescos, dos quais seis infantis e quatro da classe de adultos, vão desfilar hoje (terça-feira), em Ondjiva, na edição do carnaval 2018 na província do Cunene, informou à Angop o director da Cultura, Eugénio Sérgio Ndamenapossi.

Em declaração à Angop, o responsável afirmou que os grupos concorrentes são provenientes dos municípios do Cuanhama, Namacunde, Ombadja e Cahama.

Entretanto, explicou que estão criadas as condições para a realização exitosa do desfile provincial, através da mobilização dos grupos , bem como a disponibilização de dois milhões de kwanzas por parte do ministério da Cultura, para fazer face aos encargos e prémios do desfile.

Eugénio Ndamenapossi disse que, apesar de insuficiente o valor disponibilizado, está a ser direccionado para atender as necessidades técnicas, administrativas, bem como os pagamentos dos três primeiros classificados em cada categoria, sem, no entanto, avançar o montante a ser entregue. 

O desfile provincial vai decorrer na tribuna municipal do Cuanhama, em acto a ser prestigiado pelo governador do Cunene, Kundi Paihama.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo