Cultura

COVID-19 obriga MINCULT a suspender actividades religiosas e culturais

dd

Foto: Domingos Cadência (Divulgação JA)

Foto: Domingos Cadência (Divulgação JA)

O Ministério da Cultura (MINCULT) determinou, neste sábado, a suspensão, por 15 dias, dos cultos religiosos, concentração de fé e de milagres, espectáculos e divertimentos públicos.

Em nota de imprensa posta a circular, o departamento ministerial avança que o período de suspensão das actividades poderá ser prorrogável em igual período em função do desenvolvimnento da situação sanitária.

O Ministério da Cultura adianta que os estabelecimentos públicos (museus, casas de cultura, centros culturais, arquivos, bibliotecas e locais de congregação) que se mantiverem abertos devem criar as condições adequadas de higiene, em conformidade com as normas e procedimentos de segurança contra o COVID-19.

Angola regista dois casos positivos do novo Coronavírus (Covid-19).

Trata-se, especificou, de dois angolanos do sexo masculino, com idades entre os 36 e 38 anos, que entraram em Angola nos dias 17 e 18 de Março, vindos de Portugal, confirmados por volta das 2h00 da manhã de hoje (dia 21).

Existem dois casos suspeitos na Lunda Norte e outros no Huambo que estão sendo monitorados pelas autoridades sanitárias.

TPA com Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo