Ciência

Os phones que traduzem 15 línguas em tempo real, até português

dd

Chegou ao mercado o primeiro produto da Waverly Labs, a empresa que se propõe a eliminar as barreiras da língua. Os phones Pilot tornaram-se conhecidos em 2016 através de uma campanha de crowdfunding da Indiegogo e agora já foram enviadas as primeiras unidades aos clientes.

Embora pareçam uns phones normais, estes pequenos aparelhos sem fios, que têm um custo por par de 202 euros (250 dólares), conseguem traduzir línguas em tempo real, permitindo que duas pessoas de nacionalidades diferentes conversem na sua língua materna.

Neste momento, os Pilot estão capacitados para trabalhar com 15 línguas diferentes: inglês, francês, italiano, português, espanhol, alemão, russo, árabe, grego, hindi, polaco, turco, mandarim, japonês e coreano. Para duas pessoas conversarem, é necessário que as duas tenham os phones colocados.

Foram já enviadas 27 mil unidades dos phones Pilot para clientes. Serão vendidos em três cores (preto, branco e vermelho) e vêm acompanhados de uma base para carregamento, que também serve para guardá-los.

Os Pilot têm autonomia de um dia, de acordo com a empresa, e permitem também receber chamadas e, claro, ouvir música. Para quem estiver interessado, as encomendas podem ser feitas aqui.

Fonte: N. Minutos/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo