Ciência

Ensino Superior e Unesco reúne investigadores científicos

dd

O Ministério Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e a Unesco realizam, em 2020, um encontro conjunto com estudantes angolanos de doutoramento.

Segundo a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Bragança, que falava, nesta quinta-feira, em Lisboa (Portugal), na abertura da Primeira Mesa Redonda de Estudantes de Pós-Graduação, Bolseiros do Instituto Nacional de Gestão de Bolsas de Estudo (INAGBE), pretende-se congregar todos quadros, sobretudo para o nível de doutoramento.

Por sua vez, o embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, apelou aos discentes a empenharem-se durante o período de formação, por forma a que contribuam da melhor maneira no desenvolvimento de Angola.

“Um país só cresce com quadros capazes de exercerem tudo o que aprenderam durante o período de formação”, defendeu.

A primeira Mesa Redonda de Estudantes de Pós-Graduação Bolseiros serviu para se apresentar e discutir os trabalhos científicos realizados pelos estudantes que poderão ser desenvolvidos em Angola, criar uma base de dados do potencial científicos angolano, bem como divulgar os resumos dos trabalhos científicos dos estudantes da região.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo