Ciência

ANGOTIC 2019 acontece em Junho em Luanda

dd

Foto: TPA Multimédia

Foto: TPA Multimédia

O Fórum e exposição de produtos e serviços de tecnologias de informação e comunicação, designado Angotic2019, foi lançado esta manhã em Luanda, pelo ministro das Telecomunicações e Tecnologias de  Informação, José Carvalho da Rocha.

“Nós queremos pedir a todos vocês que nos ajudem a realizar este evento, porque entendemos que o ANGOTIC será a amostra  em que iremos avaliar o que temos estado a fazer, as dificuldades enfrentadas e também será uma oportunidade de partilhar com aqueles que têm de facto avanços substanciais na área das tecnologias de informação e comunicação. Estamos todos nós a viver a quarta revolução industrial da era digital, por isso, nós queremos aproveitar o ANGOTIC para partilhamos experiências, gestão e redes para que então continuemos a prestar serviços as nossas populações”, disse José carvalho da Rocha, ministro das Telecomunicações e Tecnólogias de Informação.

O acto de lançamento foi testemunhado por responsáveis de departamentos ministeriais, quadros de instituições público-privadas ligadas ao sector, embaixadores e representantes da ONU em Angola.

O evento vai reflectir em torno do potencial e desenvolvimento das tic´s e para as novas soluções de negócios e dar oportunidade às start-ups de interagir com potenciais investidores.

Consta ainda dos propósitos, mostrar as novas tecnologias desenvolvidas pelas empresas de tecnologias de informação, que permitirão aprimorar a gestão, melhorar a qualidade dos serviços, ampliar a produtividade, fidelizar clientes e facilitar a tomada de decisões.

A exposição de produtos e serviços dará maior visibilidade às competências do mercado nacional na geração de emprego e renda com reflexos na melhoria da qualidade de vida.

A  margem  da conferência o secretário de estado para as tecnologias de informação Manuel homem enumerou aos jornalitas as vantagens do ANGOTIC para o país.

“ O ANGOTIC, transforma-se numa plataforma que permite a convergência não só de tecnologias, mas também um palco onde se pode dinamizar encontros para identificação  daquilo  que são as melhores praticas hoje, no mundo das tecnologias das de informação, mas também identificar condições para aquilo que são inovações que servem para a agricultura, banca e vários sectores da nossa vida se concretizem. O governande adiantou que, "o ANGOTIC é efectivamente o lugar onde há oportunidade para que as Sturtups possam também se desenvolver e possam criar condições de aproximação com as empresas”, rematou.

O ANGOTIC 2019 será realizado nos dias 18, 19 e 20 de Junho no Centro de Convenções de Talatona e prevê-se a frequência de 8 mil pessoas entre conferencistas, expositores e visitantes.

TPA / BA e EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo