Basquetebol

Federação de Basquetebol apresenta hoje o novo seleccionador

dd

fab

fab

O substituto de José Carlos Guimarães, no comando técnico da selecção nacional sénior masculina de basquetebol, vai ser apresentado esta quinta-feira em conferência de imprensa.

O acto acontece na sede da Federação Angolana da modalidade (FAB) às 10 horas. Na ocasião, serão conhecidos também os pré-seleccionados.

Paulo Macedo, campeão africano e nacional pelo 1º de Agosto, e Alberto de Carvalho, ex-seleccionador e campeão continental pelo “cinco” angolano, são as duas hipóteses para render José Carlos Guimarães.

O técnico angolano José Carlos Guimarães foi afastado do cargo de seleccionador nacional de basquetebol sénior masculino, e  de acordo com o vice-presidente da Federação Angolana (FAB), Eurico Araújo, o antigo campeão africano tinha sido já indicado para ocupar o cargo de assessor técnico do presidente do órgão reitor do basquetebol.

O treinador demitido rejeitou a proposta.

José Carlos Guimarães, cujo contrato termina a 31 de Agosto, foi nomeado seleccionador nacional em Maio de 2012 e orientou o cinco angolano no torneio pré-olímpico disputado em Caracas (Venezuela) de 2 a 8 de Julho.

A selecção nacional, vice-campeã africana, começa a luta pelo título do Afrobasket2013 frente a Cabo Verde a 20 de Agosto, dois dias depois defronta os moçambicanos e fecha a primeira fase diante dos centro-africanos a 24 do mesmo mês.

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo