Outras modalidades

Vettel supera Verstappen e lidera TL1 na Bélgica

dd

Sebastian Vettel retornou das férias da F1 na liderança do primeiro treino livre para o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

O alemão, vice-líder do campeonato e 24 pontos atrás de Lewis Hamilton, terminou a sessão de abertura do fim de semana imediatamente à frente de Max Verstappen e do rival da Mercedes, que fechou em terceiro.

Kimi Raikkonen e Valtteri Bottas, respectivamente de Ferrari e Mercedes, completaram o grupo dos cinco primeiros.

Na primeira fase da sessão, Mercedes e Ferrari se alternaram na ponta, mas Hamilton se sobressaiu ao registar 1min44s676 de pneus macios – o composto intermediário na escala de dureza do fim de semana.

Raikkonen encostou na marca de Hamilton com o mesmo tipo de borracha, mas os dois ficaram para trás assim que Vettel anotou, a 35 minutos para o fim, o tempo de 1min44s358, também com os compostos demarcados em amarelo.

Posteriormente, Verstappen encostou no tempo de Vettel e saltou para segundo também de macios, permanecendo 0s151 atrás.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, teve um começo de fim de semana conturbado. O australiano ficou na maior parte do tempo parado na garagem, com problemas mecânicos, e só pôde ir à pista para registrar tempos nos instantes finais do treino. Com pneus supermacios, mais aderentes do que de sua concorrência, Ricciardo conseguiu saltar para sexto em sua única volta lançada.  

A ressurgida Force India, agora sob o comando de Lawrence Stroll e seus associados, teve uma sessão competitiva, com Esteban Ocon na sétima posição e Sergio Pérez em nono. Nico Hulkenberg, da Renault, ficou entre eles, em oitavo. Já Carlos Sainz, também da Renault, completou o grupo dos dez primeiros. 

A sessão também contou com a participação de Lando Norris, vice-líder da F2 que substituiu Fernando Alonso na McLaren. O jovem inglês fechou o treino em 18º, duas posições à frente do titular Stoffel Vandoorne – que passou boa parte da sessão parado na garagem com problemas mecânicos.

Fonte: NM/RM

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo