Outras modalidades

Vela: Angola defende título de optimist em Maputo

dd

A selecção nacional disputa de 27 de Novembro a 2 de Dezembro o Campeonato Africano de Optmist, a decorrer na cidade moçambicana de Maputo, no qual defenderá o título de campeão conquistado em 2017, no Egipto.

Composto por 10 velejadores, ao grupo integram Aline Lourenço, Joana de Brito (femininos), Armindo de Sousa, Osvaldo da Gama, Osvaldo Carlos, Emílio do Rosário, Ronâncio Paulo, Fernando Sabalo, Graciano Novais e Bráulio Cassua, informou  o selecionador Moisés Camota.

De acordo com o treinador, a equipa, que trabalha desde o passado dia 28 Julho, tem estado a priorizar técnicas de pré- largadas e adaptação do grupo.. Ronâncio Paulo do Clube Náutico é o único estreante.

A equipa nacional vai em busca do terceiro troféu consecutivo, depois das conquistas em 2016(Angola) e 2017(Egipto), num percurso de 10 anos de participação, com início em 2008, nas Ilhas Mauriciais.

A cerimónia de abertura  da prova está marcada para 26 de Novembro, nos dias 27,28, 30 e 1 de Dezembro acontecem as regatas individuais, ao passo que o dia 28 estará reservado para regata por equipa.

A viagem da selecção nacional está prevista para o dia 25 de Novembro.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo