Outras modalidades

TPA domina Torneio da Comunicação Social

dd

A Televisão Pública de Angola (TPA) comanda, isolada, a terceira edição do Torneio da Comunicação Social, em futsal, com seis pontos, mercê do triunfo, ontem, por 5-2, sobre o Centro de Formação de Jornalistas (Cefojor), em partida referente à segunda jornada, Grupo A.

O equilíbrio marcou o desafio, no qual as duas formações entraram motivadas, com as atenções viradas ao ataque, privilegiando as transições rápidas, que terminavam sempre em perigo.
A primeira situação de perigo aconteceu aos nove minutos, por intermédio de Valdimir Franco, do Cefojor, que rematou para a defesa do guarda-redes Miguel Damião, expulso depois, por defender a bola fora da área, no minuto 20.
Pela infracção, Valdimir Franco foi chamado a cobrar, mas sem a eficácia desejada. Um minuto depois, Edmilson Sabalu, do Cefojor, inaugurou o marcador e, a seguir, Willian Maurício igualou e voltou a fazer gosto ao pé pouco antes do intervalo (2-1).
Na segunda parte, poucos minutos depois, Edson Neto ampliou para 3-1 e Mário Agostinho fez o 4-1. Os visitantes responderam aos 30 minutos, com Valdimir Franco a rematar contra a figura do guarda-redes Francisco Simão.
Valdimiro Franco reduziu para 2-4, aos 45 minutos, mas Gelson Francisco, da TPA, nos derradeiros minutos da partida, fechou o marcador em 5-2. Ainda ontem, a Rádio Tocoísta perdeu diante da TV Zimbo, por 2-6.
João Domingos e Timóteo marcaram para os “tocoístas”. Pela Zimbo, Alcides Joaquim bisou, Nelson Ambrósio fez hat-trick e Ferreira Alexandre marcou o último.
As partidas do Grupo B, pontuáveis para a mesma jornada, estão agendadas para 14 do corrente, no mesmo recinto, entre as formações Claque Magazine - Rádio Nacional de Angola e Palanca TV- Edições Novembro.

Fonte: JA/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo