Outras modalidades

Pugilistas angolanos competem na Rússia

dd

Os pugilistas Nafital Goma, 75 kg, e Pedro Cuca, 81 kg, começam a competir amanhã na 17ª edição da Copa do Mundo para países produtores de petróleo, a decorrer até sábado, na cidade de Beloyarsky, Rússia, no quadro da preparação para a disputa do Torneio Pré-Olímpico.

Os atletas angolanos, que viajaram neste domingo para a Rússia foram acompanhados pelo treinador Jeovanis Hurtado, do Interclube.
Antes da viagem, o técnico cubano disse que os dois pugilistas viajaram com objectivo de conquistar resultados positivos.
“Vamos para a Rússia para enfrentar e vencer qualquer adversário. Os atletas fizeram uma óptima preparação no país”, disse à imprensa, momentos antes do embarque.
Hoje, os pugilistas cumpriram com todos os procedimentos técnicos e administrativos inerentes à disputa da prova.
Além de Angola e da Rússia, em Beloyarsky, estão outros pugilistas africanos, asiáticos, latino americano e europeus.
Entre os dias 20 a 29 de Fevereiro, a Selecção Nacional compete no Torneio Pré-Olímpico, na cidade de Dakar, Senegal, visando o apuramento para a fase final da 32ª edição dos Jogos Olímpicos.
O evento, o maior do desporto no Mundo, disputa-se de 24 de Julho a 9 de Agosto, na cidade de Tóquio, Japão, com a participação de 206 países e estima-se que marquem presença 12 mil e 750 atletas.

Fonte:JA/JS

 

 

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo