Outras modalidades

Perez lidera TL1 com pista molhada em Monza

dd

Em sessão prejudicada por chuva forte antes de seu início, piloto da Racing Point Force India é o mais veloz; Raikkonen é 2º e Ocon 3º

O primeiro treino livre para o GP da Itália foi bastante afetado pelas condições climáticas, nesta manhã de sexta (31) no circuito de Monza. Após uma forte chuva ter caído antes do treino, a sessão foi marcada pela condição adversa do asfalto, que, pela falta de chuva durante o treino em si, melhorou, mas jamais ficou 100% seco.

No final, o melhor foi o mexicano Sergio Perez. Com voltas rápidas nos últimos minutos, quando a pista estava mais seca, o piloto da Racing Point Force India liderou a sessão em seu final com o tempo de 1min34s000.

Ele superou o finlandês da Ferrari Kimi Raikkonen, que ficou com o segundo posto 0s550 atrás. O campeão de 2007 foi batido com o tempo zerado, após ter errado na abertura de sua última volta. Companheiro de Perez, Esteban Ocon ficou com o terceiro tempo.

O quarto foi o neozelandês Brendon Hartley, que chegou a liderar o treino em seu final. O top-5 foi fechado pelo australiano Daniel RIcciardo.

Líder do mundial, Lewis Hamilton ficou com o 11º após dar apenas seis voltas. Dando apenas quatro voltas, Sebastian Vettel foi o 17º. Substituindo Stoffel Vandoorne na McLaren neste TL1, o britânico Lando Norris, vice-líder da Fórmula 2, ficou em 20º e último colocado.

O treino

A sessão se iniciou com a pista muito molhada. Na volta de instalação, Daniel Ricciardo já teve problemas em sua unidade da Renault. O piloto por pouco não parou na pista. No fim, ele retornou aos boxes com pouca velocidade para reparar seu carro.

Com 14 minutos, Nico Hulkenberg se tornou o primeiro piloto a marcar tempo. Com os pneus de chuva, ele cravou 1min38s567.

Ele foi superado aos 26 minutos, quando Sebastian Vettel marcou 1min37s867, superando o compatriota da Renault. Kimi Raikkonen ficou em terceiro, com Carlos Sainz em quarto. De intermediários, Sainz melhorou para 1min36s995, enquanto os carros passaram a entrar na pista.

Na metade da sessão, Lewis Hamilton se colocou na frente, com 1min36s546. Todos os carros já haviam entrado na pista. Em seguida, Bottas melhorou o tempo do companheiro, cravando 1min36s238.

Com meia hora para o fim, Verstappen melhorou para 1min35s665, superando as duas Mercedes. Isso ocorreu pouco depois do piloto rodar na Parabólica.

Com oito minutos para o fim, o neozelandês Brendon Hartley subiu para a ponta. Se aproveitando da pista secando, ele fez o tempo de 1min35s024.Cinco minutos depois, Kimi bateu o concorrente, indo para o primeiro lugar com 1min34s742. Depois, ele melhorou para 1min34s550. Na última volta, Perez fez o tempo de 1min34s000 e foi o mais veloz.

Fonte: F1/RM

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo