Outras modalidades

Organização da São Silvestre quer mais participação feminina

dd

A vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Gertrudes Sepúlveda, apelou a uma participação massiva das mulheres na 63ª edição da corrida São Silvestre de Luanda,  a ser disputada a 31 de Dezembro, em ambos os sexos.

Segundo a dirigente, o objectivo é superar o número de cem participantes das edições anteriores. Em declarações ao Jornal de Angola, durante a conferência de imprensa de lançamento da prova, Gertrudes Sepúlveda acrescentou que a promoção do género na sociedade é fundamental e também passa pelo desporto.

“A tarefa é mobilizar as senhoras. Apelo a todas, praticantes ou não, a participarem na São Silvestre. Vão estar ladeadas de atletas profissionais e vamos juntar o útil ao agradável”, disse a responsável.

No encontro, a vice-presidente revelou ainda que as portas da federação estão abertas para as antigas praticantes e veteranas determinadas a partilhar experiências, no sentido de promover cada vez mais a classe feminina.

Em relação às empresas participantes na corrida de fim-de-ano, disse: “é importante mobilizarem o maior número de mulheres.” A São Silvestre começa no Largo da Mutamba e termina no Estádio Municipal dos Coqueiros.

Fonte: JA/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo