Outras modalidades

Mick Schumacher terá mesmo empresário de Massa e Leclerc

dd

Mick Schumacher, filho do heptacampeão mundial de F1, Michael Schumacher, subiu para a Fórmula 2 em 2019 com a Prema Racing. O campeão da F3 Europeia de 2018 também foi confirmado como parte da Ferrari Driver Academy no último final de semana.

Foi apurado agora que Mick irá se juntar a All Road Management, a empresa fundada por Nicolas Todt, cujo pai, Jean, foi chefe da Ferrari quando Michael Schumacher estava na equipe de Maranello.

A All Road Management tem o piloto da Ferrari de 2019, Charles Leclerc, que trabalha com Todt desde o kart e venceu o título da F2 com o Prema, em 2017. Felipe Massa também teve a carreira gerenciada por pelo filho do presidente da FIA.

Todt também tem uma experiência como dono de equipe com sucesso, tendo ajudado a formar a ART com Frederic Vasseur antes de vender sua participação a outros acionistas no final do ano passado.

Trabalhar com Todt, que sempre esteve perto de Schumacher, acrescentaria mais estrutura ao piloto de 19 anos, já que ele planeja chegar à F1.

Isso poderia aumentar suas chances de negociar sua estreia em testes na F1 em 2019 também.

O novo papel de Schumacher na academia da Ferrari poderia facilitar um envolvimento com a própria equipe ou com um de seus clientes, Haas e Sauber - algo que o próprio Leclerc conseguiu de maneira bem-sucedida.

No último fim de semana, enquanto competia na Race of Champions no México, Schumacher disse ao Motorsport.com: "Estou muito orgulhoso de poder trabalhar com a Ferrari, uma equipe muito grande e com grande história, especialmente combinada com meu pai. Nossos corações são muito vermelhos.”

Fonte: F1/RM

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo