Outras modalidades

Interclube domina lista da pré-selecção ao zonal de Maputo

dd

Com nove pugilistas, o campeão nacional Interclube é o maior fornecedor de integrantes da pré-selecção angolana de boxe, para o Campeonato Africano da Zona 4, que se disputa de 20 a 25 de Fevereiro próximo, na cidade de Maputo, República de Moçambique.

Segundo uma convocatória da Federação Angolana de Boxe (FABOXE),  a que Angop teve acesso quinta-feira, em Luanda, a seguir da formação da “polícia”, está o Electro do Lobito, com quatro, ENDE, dois, Signo de Ouro, com o mesmo número, África Golfe II, com um, bem como Adilson Ramiro, proveniente da Rússia.

Destes, chamada pela primeira vez dos boxeiros Nuno Ribeiro, Fernando Calunga (52 Kg), Fonseca Gueló (60), Cadima Sequeira (64), Morais Orlando (69), Cadima Ladick (91) e Simão Mavungo (+91), pelo treinador cubano, Henrique Carrion.

As equipas do Signo de Ouro, ENDE e Golfe II são as mais recentes nas competições internas.                      

Num total de 19 atletas, das categorias de 49 a +91 Kg, o documento refere que os convocados deverão apresentar-se na sede da FABOXE, às 8 horas, do dia 20, sábado, com passaportes, bilhetes de identidades, seis fotografias (tipo passe) e comprovativos das situações militares regularizadas.                 

Angola é o detentor do título da prova da região da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC). O feito ocorreu na província da Huila, em Abril de 2017.

Na competição da cidade do Lubango, os nacionais arrecadaram cinco medalhas de ouro, três de prata e uma de bronze, que lhes garantiu a consagração regional, principalmente nos pesos superiores.              

Ainda sobre o Campeonato da Zona, cerca de 100 participantes de oito países da SADC, poderão marcar presença em Moçambique.

O evento apura os países para Taça de África, agendado para Setembro próximo, na Côte d'Ivoire.   

Lista dos convocados, Miguel Kembo, Evanilson Rocha (49 kg), Nuno Ribeiro, Fernando Calunga (52), Vivaldo Rodrigues (56), Interclube, Alino Massamba (56), Electro do Lobito, Francisco Gomes (60), Inter, Fonseca Gueló (60), Signo de Ouro, João Gomes (64), ENDE, Adilson Ramiro (64), Rússia, Cadima Sequeira (64), África Golfe II, Pamelo Salakiaku (69), Electro, Nafital Goma (69), Signo de Ouro, Morais Orlando (69), Inter, Henrique Lando (75), Electro, Raimundo Gaieta (75), Kiala Júnior (81), Cadima Ladick (91), Electro, e Simão Mavungo (+91), ENDE.     

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo