Outras modalidades

Horner: Verstappen é o piloto mais temido por Hamilton e Vettel

dd

Chefe da Red Bull acredita que holandês não deixa a desejar em relação aos pilotos de Mercedes e Ferrari

Chefe da Red Bull na F1, Christian Horner acredita que seu piloto Max Verstappen é a figura mais temida pelos maiores campeões da categoria em atividade, Lewis Hamilton e Sebastian Vettel.

O holandês, de 21 anos de idade, já venceu cinco provas na F1 e mostrou força na segunda metade da temporada passada, quando foi presença constante no pelotão da frente.

De acordo com Horner, Verstappen fez o suficiente para que Hamilton, da Mercedes, e Vettel, a Ferrari, observem com atenção seus movimentos.

“Ele tem toda a habilidade para desafiar Lewis, Sebastian ou seja quem for”, comentou Horner.

“Eu não acho que ele deixe a desejar em nada para estes caras, e provavelmente ele é o piloto que eles mais temem.”

Horner destacou que Verstappen é um piloto em franca ascensão, enquanto que ele próprio projeta que os demais protagonistas uma hora ou outra apresentarão uma queda de performance devido a idade.

“Max evoluiu demais. Ele é mais vivido, mais experiente. Ele é muito rápido e muito determinado, e tem sua própria personalidade. Ele tem total determinação e zero medo”, acrescentou o dirigente.

“Lewis está em um estágio diferente de sua carreira. Ele tem toda a experiência, mas tem 34 anos, e em algum momento é natural que o brilho deste talento começará a se apagar.”

“Será que ele consegue ter a velocidade o tempo inteiro? Ele é só um humano. Em 10 anos, acontecerá a mesma coisa com Max.”

Verstappen terá um novo companheiro de equipe na Red Bull em 2019 com a chegada de Pierre Gasly. A equipe também terá um novo motor: sai o Renault, entra o Honda. 

Fonte: F1/RM

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo