Outras modalidades

Hamilton supera Verstappen e lidera primeiro treino da F1 em Mônaco

dd

Piloto britânico da Mercedes ditou o ritmo da primeira sessão prática no Principado, à frente do holandês da Red Bull e do companheiro Bottas

Como de praxe, o primeiro treino livre para o GP de Mônaco da Fórmula 1 aconteceu na quinta-feira. E uma vez mais, a Mercedes foi a mais rápida: com o tempo de 1min12s106, Lewis Hamilton dominou a primeira sessão prática em Monte Carlo.

O pentacampeão superou Max Verstappen, da Red Bull, por 0s059. Completando os três mais rápidos, veio a outra 'Silver Arrow', do finlandês Valtteri Bottas, que ficou a 0s072 do companheiro britânico.

A Ferrari apareceu somente depois do top-3. E Charles Leclerc foi o mais rápido do time de Maranello: com direito a capacete em homenagem a seu pai e a Jules Bianchi, o piloto da casa cravou a marca de 1min14s467, a 0s361 do líder.

Já Sebastian Vettel, que usou capacete em homenagem a Niki Lauda, falecido nesta segunda-feira, ficou apenas com o quinto posto, a quase quatro décimos do companheiro e a 0s717 do rival Hamilton.

Em sexto, apareceu o francês Pierre Gasly, da Red Bull, a mais de um segundo do britânico da Mercedes. Logo após, veio Nico Hulkenberg, da Renault, à frente de Kevin Magnussen, da Haas. O nono foi Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo.

Campeão mundial de 2007, o finlandês completará seu 300º GP neste fim de semana e cravou a pole em Mônaco em 2005, com a McLaren, e em 2017, com a Ferrari. Fechando o top-10, veio Daniel Ricciardo, da Renault. O australiano foi pole e venceu a corrida do ano passado, ainda pela Red Bull. Carlos Sainz, da McLaren, teve problemas com a bateria e só fez uma volta de instalação no minuto final da sessão.

Fonte:F1/RM

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo