Outras modalidades

Hamilton lidera primeiro treino da Fórmula 1 em 2019 na Austrália

dd

Na primeira sessão oficial da categoria, inglês começou temporada como terminou a anterior: à frente da Ferrari de Sebastian Vettel

A Fórmula 1 está oficialmente de volta. O primeiro treino livre para o GP da Austrália aconteceu no Circuito de Albert Park, em Melbourne, com um velho conhecido frequentando a parte de cima da tabela de tempos: Lewis Hamilton.

O piloto da Mercedes cravou 1min23s599 com pneus macios no início da segunda metade da sessão, superando seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que liderava naquela altura. 

A dupla da Ferrari veio logo atrás, com Sebastian Vettel a apenas 0s038 de Hamilton. Charles Leclerc foi 0s074 mais lento que o inglês.

O treino

O primeiro treino livre da Fórmula 1 em 2019 começou com as tradicionais voltas de instalação, em que os pilotos e equipes verificam se tudo está funcionando.

O primeiro a fazer uma volta rápida foi Valtteri Bottas, com 1min26s454 de pneus médios, já com 20 minutos de sessão.

Até a primeira meia hora de treino, somente a dupla da Renault e Romain Grosjean não haviam registrado volta rápida. A Haas enfrentava problemas de bateria no carro do francês, que foi trocada posteriormente. Neste momento, Bottas liderava marcando 1min24s679, com Lewis Hamilton, Max Verstappen, Daniil Kvyat e Charles Leclerc, completando o top-5.

Na primeira metade do TL1, Sebastian Vettel era apenas o nono colocado, 1s388 mais lento que o finlandês da sua equipe rival.

Enquanto isso, Nico Hulkenberg ainda aguardava dar algumas voltas, já que seu time ainda tentava consertar problemas elétricos.

Faltando 32 minutos para o fim, Bottas, de pneus macios, cravou 1min23s866, se distanciando do resto do pelotão a partir de oito décimos.

Mas foi por pouco tempo. Hamilton em seguida marcou 1min23s599. Verstappen, também calçando macios, fez 1min23s792, “roubando” o segundo posto de Bottas.

Restando 25 minutos para o término, a Ferrari aparecia com Leclerc na segunda colocação, após fazer 1min23s673. Vettel não deixou barato e tirou a posição do piloto monegasco e fez 1min23s637. Todos ainda abaixo do feito de Hamilton.

Estreante, Alex Albon bateu no muro da curva 2, após rodar. Mesmo com o tailandês conseguindo trazer o carro por conta própria para os pits, a bandeira vermelha foi acionada.

Fonte:F1/RM

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo