Outras modalidades

Federação promove prova de fim de ano

dd

A Federação Angolana de Ténis de Mesa realiza no sábado, às 9h00, no Centro de Alto Rendimento de Angola (CARA), na Cidadela Desportiva, em Luanda o "Torneio Poulle Fim de Ano", nos escalões de cadetes, juniores, seniores e veteranos, em ambos os sexos.

Disputado por 90 tenistas, o torneio conta com as participações das equipas do Escorpiões da Boa Fé de Viana, Desportivo do Exército, Persistentes Tecnoservice, Escola de Ténis de Luanda, bem como jogadores individuais.
De acordo com a organização, a prova vai juntar os tenistas que se destacaram ao longo da presente época, repartidos em quatro séries.
A competição disputa-se no sistema de todos contra todos a uma volta, a melhor de cinco "set's". Apuram-se para fase seguinte os dois melhores colocados de cada grupo.
Na fase seguinte, os vencedores jogam no sistema cruzado. O primeiro da série A com o segundo da B, e vice versa. O mesmo critério é aplicado no emparceiramento entre os primeiros colocados dos grupos D e C.
As partidas vão ser disputadas no sistema de eliminatória directa. Os vencedores de cada categoria jogam entre si, no mesmo sistema de eliminação, até encontrar-se o campeão.
Em delações ao Jornal de Angola, o coordenador da prova, Manuel Pimenta, assegurou estarem criadas as condições para o arranque da competição. "Do ponto vista da organização, temos tudo pronto para o arranque. Contamos com apoio de cinco juízes", garantiu.

Fonte: JA/JS

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo