Outras modalidades

FAPD traça conquista do título mundial da África do Sul

dd

A conquista do Campeonato do Mundo de Pesca Desportiva ao Corrico de Alto Mar, que se disputa de 9 a 16 de Fevereiro, em Sodwana-Bay (África do Sul) é o objectivo de Angola, afirmou nesta quinta-feira, em Luanda, o seleccionador nacional, Horácio Pina.

De acordo com o treinador que falava durante a apresentação da equipa nacional, realizada na sede do Clube Náutico, o grupo tem pescadores experientes e com "faro" que permite captar a circulação de cardumes.

A vasta experiência no controlo do vento, o espírito de equipa e o domínio das regras são os aspectos que constituem mais-valia para o combinado nacional, segundo o técnico.

Contudo, adiantou que a prova não será fácil devido o fortes ventos característicos da região onde decorrerá a competição, além do facto de a organização ter optado pelo uso das iscas artificiais em detrimento das habituais naturais.

Apesar da selecção ter sido convocada dia seis de Novembro de 2018, o primeiro treino acontece apenas este sábado em alto mar, na única sessão a realizar-se no país.

A representação angolana viaja para a Sodwana-Bay no dia sete de Fevereiro, devendo efectuar dois treinos na zona do evento. Dividida em duas, a selecção nacional conta com os pescadores Marco Couto, Carlos Louro, Marco Queirós (equipa A), Luís Mateus, Júlio Rocha e Airton Moreira (equipa B).

É a oitava vez que o país participa nesta prova, depois ter se sagrado campeão na África do Sul(2008),Brasil(2014),Angola(2015) e Portugal(2017).

TPA com Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo