Outras modalidades

Dificuldades financeiras inviabilizam participação da Seleção Nacional de Karaté no mundial

dd

A Selecção Nacional sénior de karaté do, na categoria de seniores feminino e masculino, falha por motivos financeiros a participação na XIX edição do Campeonato Africano, que se disputa neste fim-de-semana na Arena de Ziaten, na cidade de Tânger, Marrocos.

A informação foi avançada, ontem, pelo director técnico da Federação Angolana de Karaté Do (FAKD), João Silva “Joãozinho Marof”. “Neste momento, a informação concreta é que Angola não participa no Campeonato Africano, por razões de ordem financeira”, disse. 

O shihan “Joãozinho Marof”fez saber que os karatecas nacionais, pelos mesmos motivos, falharam a participação da maioria das provas qualificativas para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
Esta é a segunda Selecção Nacional, que falha a participação num africano por motivos financeiros, depois da similar de lutas, num evento idêntico em Argel, de 2 a 10 deste mês. Além dos anfitriões, estão confirmadas presenças de pelo menos 25 países, numa organização pela Federação Real Marroquina de Karaté e Disciplinas Associadas (FRMK).
Nesta competição, alguns atletas disputam a competição para a obtenção dos mínimos de qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, de 24 de Julho a 9 de Agosto, com a participação de 12.750 atletas.

Fonte:JA/ JS

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo