Outras modalidades

Brundle: Verstappen provoca cautela em rivais como Senna

dd

Ex-piloto e comentarista se disse “surpreso” com comentário feito por Hamilton no GP dos Estados Unidos em que admitiu que recuou em disputa com holandês

Martin Brundle, ex-piloto e atual comentarista da emissora inglesa Sky Sports, considera que Max Verstappen provoca cautela de seus rivais dentro da pista assim como fazia Ayrton Senna antigamente.

Os comentários do inglês vieram após os desdobramentos do GP dos Estados Unidos, no último fim de semana. Lewis Hamilton duelava com Verstappen pelo segundo lugar na prova, mas o piloto da Mercedes não conseguiu consumar a ultrapassagem.

Depois, em entrevista coletiva, Hamilton admitiu que poderia ter jogado mais duro na disputa pela posição, mas não o fez por não saber qual seria a atitude do holandês. Assim, ele optou por dar a Verstappen mais espaço do que ele próprio julgava necessário.

Brundle, que foi rival ferrenho de Senna na F3 Inglesa, em 1983, se mostrou surpreso com o episódio. “Disputas entre Lewis e Max nunca são demais, e o jovem holandês venceu esse duelo com um posicionamento inteligente de seu carro, e não com táticas de mudanças de direção de última hora como usou no começo de seus dias na F1”, analisou.

“Ele se estabeleceu de forma brilhante na mente dos outros para ser abordado com cautela. Assim como Ayrton Senna fazia.”

“Fiquei surpreso ao ver Lewis admitir na coletiva que deu espaço demais a Max. Isso só reforçou a hierarquia nesse sentido. Podemos ver algumas peças de fibra de carbono voando, já que os pilotos podem tentar marcar seu território no futuro.”

Hamilton ainda não selou o título da F1 em 2018, o que poderá acontecer neste fim de semana, no GP do México, caso termine entre os sete primeiros colocados ou Sebastian Vettel não vença.

Fonte:F1/RM

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo