Outras modalidades

Bottas atribui vitória de Hamilton na Grã-Bretanha ao safety car

dd

Finlandês disse que estava controlando a vantagem para o companheiro, mas o carro de segurança inviabilizou a estratégia

Valtteri Bottas largou na pole e liderou o começo do GP da Grã-Bretanha de Fórmula 1, mas acabou perdendo a vitória por conta da entrada do carro de segurança no mesmo momento em que Lewis Hamilton fazia a parada. O inglês acabou beneficiado pelo safety car e voltou na ponta, da qual não mais saiu.

Entre os ponteiros, Bottas foi o primeiro a parar e voltou fazendo voltas rápidas. O finlandês tinha margem para manter a liderança depois que Hamilton parasse, mas a entrada do carro de segurança acabou com a vantagem de Bottas, que lamentou o azar após a corrida. "Eu parei antes e estava controlando a vantagem para Hamilton", disse Bottas. "Infelizmente ele conseguiu um pit stop livre por causa do safety car".

No fim da corrida, Bottas ainda parou novamente para colocar pneus novos e fazer a volta mais rápida da prova, mas Hamilton conseguiu cravar o giro mais rápido da prova mesmo com compostos médios usados. Bottas comentou: "Não foi meu dia, mas o ritmo estava bom e eu fui o mais rápido na pista. Vou continuar lutando".

Fonte:F1/RM

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo