Futebol Nacional

Kabuscorp supera Académica e regressa as vitórias

dd

Depois de três jornadas sem vencer, o Kabuscorp do Palanca regressou esta quarta-feira à vitória ao superar o Académica do Lobito, por 3-1, em jogo da sexta ronda do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão, disputado no estádio dos Coqueiros.

A turma do Palanca, que perdera na terceira ronda frente ao Desportivo da Huíla, por 1-3, na quarta diante do ASA (0-1) e empatou na quinta frente à Santa Rita de Cassia (1-1), dominou os académicos, que saiam de uma derrota frente ao 1º de Agosto (0-1), totalizando o oitavo triunfo contra um opositor no confronto entre si, iniciado em 2009.

Taddy aos 12 minutos, Magola (67 min) e Ebunga (90min) marcaram os golos que relançaram o Kabuscorp rumo à luta pelo titulo da prova, ao passo que Ayala marcou o tento de honra da formação do Lobito.

Independentemente do resultado final, a formação do Lobito era a mais solta na etapa inicial, fruto disso aos 13 minutos, por intermédio do seu capitão Joka, esteve próximo do tento inaugural, mas o  remate à meia volta passou ao lado.

Os anfitriões tentavam ripostar, neste período, saindo a jogar com Magola e Lami, mas  viam-se sem criatividade para perfurar a defesa oposta, até que aos 21 minutos Balakai em contra-ataque serviu Taddy que,  sem dar hipótese de defesa,  inaugura o placar (1-0). A partir dai, assistia-se um duelo mais veloz, com os visitantes a pressionar a zona defensiva do Kabu e Joka tornou a visar a baliza de JB, mas a bola ganhou altura.

 Na recta final da etapa inicial, Ayala  tira proveito de uma confusão na grande área do Kabuscorp e restabeleceu a igualdade(1-1) já aos 45 minutos, resultado registado ao intervalo.

No reatamento, o Académica tentou manter o equilíbrio realizando várias jogadas pelas alas, mas viu os seus intentos quebrados, quando aos 67 minutos Magola, após combinação com Taddy, faz o segundo golos dos campeões em títulos de 2013.

Volvidos 90 minutos, Ebunga ganhou a bola na grande área contrária e bateu o guarda redes Rui e fixou o placar 3-1.
 No historial, trata-se do 13º duelo entre as duas, o Kabuscorp detém vantagem com oito vitórias contra uma da Académica e empataram em quatro ocasiões.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo