Futebol Nacional

Kabuscorp em risco de baixar de divisão

dd


A Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA) orientou a Federação Angolana a rebaixar o Kabuscorp do Palanca para o Campeonato Nacional da II Divisão na próxima época, devido ao incumprimento no pagamento de uma dívida de 500 mil dólares ao antigo internacional brasileiro Rivaldo Ferreira.
alizou.

A medida está expressa numa carta emitida pela FIFA, endereçada ao clube do Palanca, a que o Jornal de Angola teve acesso. A missiva explica que a decisão se baseia na falta de liquidação da dívida dentro dos prazos anteriormente acordados entre o representante do jogador e o clube angolano.

“A este respeito, não nos responsabilizamos pelo facto do não cumprimento do Kabuscorp. Portanto, solicitamos o rebaixamento da equipa para a divisão inferior do campeonato doméstico, em conformidade com a decisão aprovada pelo Comité de Disciplina da FIFA a 20 de Fevereiro do corrente ano”.

O órgão reitor do futebol mundial estabelece o dia seis do corrente como prazo limite para o pagamento. Caso contrário, será confirmado o rebaixamento do Kabuscorp.

Em declarações à Rádio Cinco, José Carlos, presidente do Conselho de Disciplina da FAF, disse que está em busca de mais esclarecimentos sobre o caso, tal como a direcção do clube visado.

“Estamos em conversações com a FIFA para melhor esclarecimento. O Kabuscorp tudo está a fazer para nos fazer chegar comprovativos sobre os pagamentos substanciais ao jogador brasileiro, na perspectiva de estancar qualquer sanção”, explicou.

Por seu turno, Bento Kangamba, presidente da agremiação palanquina, garantiu que as negociações com o representante do jogador estão bem encaminhadas, e já foi pago mais de 90 por cento da dívida, e promete transferir a última tranche nos próximos dias.

Fonte: JA/EG

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo