Futebol Nacional

Girabola2019/20: 1ºde Agosto vence e "chuta" crise

dd

O 1º de Agosto venceu neste domingo o Cuando Cubango FC, por 2-1, e pode ter dado início a inversão da crise de resultados nesta segunda volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão "Girabola2019/20".

Em jogo da 22ª jornada, disputado no estádio 11 de Novembro, em Luanda, a vitória dos “militares” foi conseguida do mesmo modo com que perdeu na ronda anterior com o Sagrada Esperança (1-2) neste mesmo estádio.

 A vencer por 1-0, com auto-golo de Massadila, aos 17 minutos, Mabululu ampliou aos 57' para 2-0, aproveitando um erro crasso do defensor Dadão, que efectuou um mau atraso ao guarda-redes, permitindo a intercessão certeira do atacante agostino.

Em seis jogos é a segunda vitória, neste segundo turno, do actual segundo classificado com 45 pontos, contra os 47 do líder Petro de Luanda, que, no entanto, tem um desafio em atraso, no próximo dia 11, contra o Desportivo da Huíla.

A vitória pode ter sido boa pós levanta o moral da equipa, mas o desempenho em campo demonstra que falta ainda muito por melhorar. Perante a um adversário do fundo da tabela, o 1º de Agosto, intranquilo, esforçou-se ao fundo para lograr o triunfo magro e ainda consentiu um golo de bola parada, aos 77 minutos, por Cuca.

Ainda hoje defrontaram-se: Académica do Lobito - Ferrovia do Huambo, 1-1 e Wiliete de Benguela – Desportivo da Huíla, 1-2.

Sábado o Petro de Luanda “bateu” o Recreativo da Caála, por 3-0, também no estádio 11 de Novembro, Recreativo do Libolo – Santa Rita de Cássia, 2-0, Sporting de Cabinda – Sagrada Esperança, 0-1 e Bravos do Maquis - Interclube, 1-0.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo