Futebol Nacional

Girabola2018: Campeão será conhecido na última jornada

dd

JOGO 1º DE AGOSTO X SAGRADA ESPERANÇA

Foto: Angop

JOGO 1º DE AGOSTO X SAGRADA ESPERANÇA

Foto: Angop

O 1º de Agosto empatou hoje, no Dundo, a dois golos, com o Sagrada Esperança da Lunda Norte, adiando assim a conquista do campeonato para a última jornada, face à vitória do Petro de Luanda frente ao Interclube, por 2-0.

Os lundas venciam por 2-0, com golos de Cachi e Traoré, mas Geraldo e Mário estabeleceram a igualdade.

Já no outro jogo, no 22 de Junho, os petrolíferos marcaram por Mateus e Tiago Azulão.

O 1º de Agosto é líder com 54 pontos e na última jornada, marcada para o dia 2 de Setembro, recebe o Cuando Cubango FC, enquanto o Petro, segundo colocado, com 53, recepciona o Sagrada Esperança.

Em Menongue, o Kuando Kubango FC venceu nesta quinta-feira o Recreativo do Libolo, por 1-0, no prosseguimento da 29ª jornada do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão.

No Huambo, com uma vitória suada sobre a Académica do Lobito, por 2-0, o Recreativo da Caála assegurou esta tarde, no seu reduto, a permanência na prova, faltando ainda uma jornada para o fecho da competição.

Os caalenses, que beneficiaram da derrota do Domant FC do Bengo diante do Desportivo da Huíla (3-0), foram bafejados pela sorte, já perto do fim da partida, para levarem de vencida a formação visitante.

Embora o triunfo fosse o único resultado que interessava, os donos de casa não tiveram tarefa facilitada, já que ao longo do encontro os visitantes foram os que mais atacaram e, como consequência, mais lances de perigo criaram.

Quando se pensava que as equipas terminariam empatadas sem golo, eis que aos 89 minutos Filipe introduziu a bola na própria baliza, dando vantagem aos caalenses que viriam a sentenciar o resultado três minutos após o tempo regulamentar, através de Domingos, ao receber um passe dentro da área.

TPA com Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo