Futebol Nacional

Dois jogos abrem esta sexta-feira segunda volta

dd

Foto: Henri Celso

Foto: Henri Celso

Kabuscorp do Palanca-Recreativo da Caála e Sagrada Esperança-Domant do Bengo defrontam-se esta sexta-feira, em jogos que abrem a segunda volta do Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2018).

Os palanquinos recebem às 17 horas, no estádio dos Coqueiros, os caalenses, numa partida que vai opor o sexto colocado, com 19 pontos, e o 14º, com 12.

Depois da retirada de seis pontos por dívida com o ex-internacional brasileiro Rivaldo, o Kabuscorp tudo fará para vencer e assim se aproximar mais ainda dos lugares cimeiros, mas a tarefa não será fácil, porque encontrará uma equipa sedenta de pontos, que procura fugir dos lugares de despromoção.

Este desafio poderá servir, igualmente, para uma eventual “desforra” para a formação do Palanca, em virtude de ter perdido na primeira volta, por 0-1, no Huambo.

No mesmo dia, o Sagrada Esperança, 11º com 15 pontos, recebe o seu carrasco da primeira jornada (derrota de 0-1), o Domant do Bengo, último posicionado com apenas 11.

Os diamantíferos não digeriram bem o desaire diante deste adversário recém promovido ao escalão principal, começando assim uma crise de três jogos sem vencer.

Até agora os lundas ainda não se encontraram no campeonato, onde têm oscilado nas suas actuações, prova disso a sua posição menos cómoda na tabela classificativa. 

Já no sábado, o segundo classificado Petro de Luanda (27 pontos) desloca-se ao terreno do 12º Cuando Cubango FC (14 pontos) com o único propósito de vencer, porém terão de suar bastante para superar este adversário, que diante do seu público tem feito alguns bons resultados. Em sete jogos em casa, triunfou em três ocasiões, empatou uma vez e perdeu três.

Depois de baptizar a formação das “Terras do Progresso” com uma goleada de 4-0, os tricolores, que afiguram-se favoritos para este encontro, não vão querer deixar a oportunidade para se aproximarem ainda mais do líder 1º de Agosto.

Os pupilos de Beto Bianchi realizaram um micro estágio na cidade do Lubango, província da Huíla, para encararem a segunda volta com maior determinação e competitividade, no intuito de chegarem aos objectivos preconizados, que passam pela conquista do título, que foge nas suas hostes há nove anos.    

No mesmo dia o Interclube (3º/26 pts) vai medir forças com uma das sensações desta prova, o Desportivo da Huíla, quarto, com 21 pontos.

Os polícias estão a fazer uma boa campanha, a par do seu oponente de ocasião, por isso aguarda-se por um jogo equilibrado. Na jornada inaugural deste Girabola2018 ambas empataram a um golo.

Outra das revelações da competição, a Académica do Lobito (5º/20 pts) joga no seu reduto com o Sporting de Cabinda, oitavo colocado, com 17 pontos. Na abertura desta edição, os estudantes perderam para os sportinguistas, por 0-2.

A ronda prossegue no domingo, com o 1º de Maio de Benguela a recepcionar o Recreativo do Libolo, equipas separadas por quatro pontos. Os benguelenses terminaram o primeiro turno da prova em 13º, com 14 pontos, enquanto os libolenses estão em sétimo, com 18. Os “Proletários” perderam na primeira volta por 0-2, em Calulo.

A jornada 16 encerra na segunda-feira, com o derby popular luandense entre sambilas e militares.

Tido como o encontro da jornada, a partida vai meter frente-a-frente o líder isolado 1º de Agosto (31 pontos) e o décimo Progresso do Sambizanga, com 16.

Depois do empate inaugural a zero, os “Agostinos” surgem motivados para este desafio, por estarem a ocupar, agora, o lugar desejado, que há muito estava em posse dos polícias do Interclube.

Em função dos desafios em atraso que tinha por disputar, por estar envolvido na liga dos clubes campeões africanos, o 1º de Agosto viu-se obrigado a fazer uma maratona de jogos, em poucos dias, mas com resultados satisfatórios, que o catapultou para o lugar cimeiro.

Porém, os atletas ficaram sem o devido descanso com o fim da primeira volta.
Nesta jornada folga o FC Bravos do Maquis por desistência do JGM do Huambo.

Fonte: Angop / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo

Hoje

27°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

26°C

Amanhã

Depois

Hoje

26°C

Amanhã

Depois

Hoje

23°C

Amanhã

Depois

Hoje

28°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

25°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

29°C

Amanhã

Depois

Hoje

25°C

Amanhã

Depois

Hoje

30°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

28°C

Amanhã

Depois

Hoje

22°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

28°C

Amanhã

Depois

Hoje

28°C

Amanhã

Depois

Hoje

25°C

Amanhã

Depois

Hoje

24°C

Amanhã

Depois

Hoje

23°C

Amanhã

Depois