Futebol Nacional

DGH e 1º de Agosto protagonizam duelo inédito

dd

JOGO ENTRE DESPORTIVO DA HUÍLA E 1º DE AGOSTO

Foto: Cortesia de Morais Silva

JOGO ENTRE DESPORTIVO DA HUÍLA E 1º DE AGOSTO

Foto: Cortesia de Morais Silva

Desportivo da Huíla (GDH) e 1º de Agosto defrontam-se pela primeira vez na Supertaça em futebol, em jogo da primeira "mão", a disputar-se às 15h30 de sexta-feira, no Estádio do Ferrovia, na cidade do Lubango.

Sem contas a ajustar nesta competição que abre a época desportiva 2019/20, o confronto entre estas formações tem muito que se lhe diga, principalmente após ao empate na Huíla, na 2ª jornada do Girabola2018/19 (3-3) com dois golos dos "militares" a serem obtidos, alegadamente, de forma consentida, a partir do minuto 70, quando perdiam por 1-3.

No Campeonato Nacional de futebol (Girabola) os "agostinos" somam oito vitórias contra uma dos "huilanos". Estes contendores empataram em seis ocasiões.

Na última vez que se defrontaram para a Taça de Angola, dia 25 de Maio deste ano, a vitória coube ao 1º de Agosto, por 2-1, em jogo disputado no Estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Este  confronto servirá, também, para apresentação dos plantéis: Os camaroneses Leonel Yombi (ex-Desportivo da Huíla), Yazid Atouba (ex-Maritzburg Utd da África do Sul) e Jó (ex-Progresso do Sambizanga), pela formação da capital do país, e os ghanenses Frederick Boateng (Achanti Kotoko do Ghana) e Seth Owusu, na turma huilana.

O 1º de Agosto venceu já este troféu em oito ocasiões, enquando o adversário nunca conquistou a prova.

Fonte: Angop/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo