Futebol Nacional

D'Agosto inicia afrotaças com objectivo no título

dd

O 1º Agosto inicia nesta quarta-feira uma nova etapa na Liga Africana de Clubes Campeões de Futebol, cujo objectivo passa pela conquista inédita do título que escapou, por pouco, na edição passada.

Quando defrontar o AS Otoho, do Congo Brazzaville, às 16 horas, no estádio 11 de Novembro, em Luanda, para as preliminares de acesso à fase de grupos, o bicampeão nacional coloca-se entre os favoritos da prova, depois de na edição passada ter atingido às meias-finais.

Efectivamente, por pouco Angola levantaria pela primeira vez o “caneco” nesta maior competição africana de clubes, não fosse eliminada, de forma estranha, revoltante até, pela arbitragem no jogo diante do Esperance de Tunis.

O árbitro zambiano Janny Sikazwe cometeu graves erros que influenciaram para o afastamento do representante angolano com derrota de 2-4 em Tunis, depois de triunfo em Luanda de 1-0. A CAF suspendeu-o de toda actividade até conclusão do inquérito a que está submetido.

Não servindo isto de consolo, ter chegado àquela fase da competição, o 1º de Agosto garantiu a presença de quatro equipas nacionais nas afrotaças em 2019 contra as actuais duas.

O embaixador angolano aprendeu a lição e sabe que a primeira regra em eliminatórias do género é vencer em casa, de preferência por números expressivos, e fazer de tudo para pontuar na condição de visitante. Hoje inicia esta tarefa bem mais experiente muito por conta das vicissitudes do passado (...).

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo