Futebol Nacional

Chuva impede vitória do Petro de Luanda - diz Beto Bianchi

dd

Beto Bianchi, treinador do Petro de Luanda

Foto: Alberto Julião

Beto Bianchi, treinador do Petro de Luanda

Foto: Alberto Julião

O técnico do Petro de Luanda, Beto Bianchi, apontou a chuva, que caiu quarta-feira, no Dundo, província da Lunda Norte, como um dos factores que impediu a vitória do conjunto "petrolífero" no empate (0-0) diante do Sagrada esperança, em jogo da 6ª jornada do GirabolaZap2018/19.

Falando à imprensa, no final da partida de acerto de calendário, o treinador hispano-brasileiro reconheceu que foi um desafio intenso, aberto e equilibrado, devido o alto nível técnico e competitivo dos jogadores dos dois conjuntos, embora na segunda parte o Petro de Luanda foi superior, mas a chuva impediu que surgisse o golo.

Frisou que a equipa do "Eixo Viário" foi superior, na segunda etapa da contenda, na qual criou várias oportunidades para marcar golos, mas a chuva dificultou a acção dos dianteiros do conjunto de Luanda.

Disse ter gostado do desempenho dos seus atletas, por apresentarem bom futebol, apesar de não marcarem golo.

Por seu lado, o técnico do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Agostinho Tramagal, elogiou também a postura competitiva das duas formações, mas admitiu que esperava vencer o jogo para atingir os objectivos da equipa "diamantífera".

Na sua óptica, é fundamental continuar com os jogadores do actual plantel até o final da prova, a julgar pelo ritmo competitivo que os atletas apresentam.

"Deu para ver que é este o plantel que queremos e vamos melhorar, cada vez mais, para encarar a segunda volta. Vamos continuar com este nível competitivo e aprimorar certos aspectos", ressaltou.

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo