Futebol Nacional

Campeão nacional será o último a entrar em campo

dd

Devido ao seu envolvimento nas Afrotaças, o 1º de Agosto inicia a defesa do título no dia 28 deste mês, quando defrontar o Progresso do Sambizanga em jogo que completa da jornada inaugural do Girabola2018, que começa no sábado, informou a Angop fonte federativa.

Pelos mesmos motivos, o vice-campeão Petro de Luanda, só se apresenta no dia 14 deste mês, no confronto que assinala estreia absoluta do Cuando Cubango FC na maior prova futebolística nacional.

Este adiamento se deve ao facto de as competições sob a égide da CAF estarem programadas para este fim-de-semana, altura em que inicia a edição 2018 do campeonato nacional.

No dia da abertura do Girabola, o Petro de Luanda recebe, no estádio 11 de Novembro, o Master Security do Malawi, para a primeira mão das eliminatórias da Taça da Confederação.

No dia seguinte (domingo) no mesmo recinto, será a vez do 1º de Agosto ser anfitrião do Patinium do Zimbabwe, para a primeira eliminatória de acesso a fase de grupos da Liga dos campeões africanos.

Este ano o Girabola termina dois meses mais cedo (Agosto), na sequência do ajustamento exigido pela CAF dos calendários nacionais no continente, que custou à Federação Angolana de Futebol o cancelamento das edições 2018 da Taça de Angola e da Supertaça.

Programa da 1ª jornada:

(Dia 10/2, sábado)

Recreativo do Libolo – 1º de Maio (15h00, estádio de Calulo)

JGM – Bravos do Maquis (15h00, estádio Kurikutelas)

Sporting de Cabinda- Académica do Lobito (15h30, estádio Tafe)

(Dia 11/2, domingo)

Desportivo da Huila- Interclube (15h30, estádio Ferroviário)

Domant do Bengo - Sagrada Esperança (15h00, estádio do Dande)

(Dia 12/2, segunda-feira)

Recreativo da Caála – Kabuscorp do Palanca (15h00, estádio Mártires da Kanhala)

(Dia 14/2, quarta-feira)

Petro de Luanda – Cuando Cubango FC (16h00, estádio 11 de Novembro)

(Dia 28/2, quarta-feira)

1º de Agosto – Progresso do Sambizanga (16h00, estádio 11 de Novembro)

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo