Futebol Nacional

Apenas cinco clubes estão inscritos para o Girabola

dd

A sete dias do pontapé de saída da 41.ª edição do Campeonato Nacional de Futebol da I Divisão, Girabola, cujo prazo de inscrição expirou ontem, o Conselho Técnico Desportivo da Federação Angolana de Futebol (FAF) inscreveu apenas cinco clubes, designadamente 1.º de Agosto, Petro de Luanda, Interclube, Desportivo da Huíla e Recreativo do Libolo.

Correm o risco de ficarem de fora da prova as equipas do Sagrada Esperança, Kabuscorp do Palanca, FC Bravos do Maquis, ASA, Santa Rita do Uíge, Saurimo FC da Lunda-Sul, Recreativo da Caála, Sporting de Cabinda, Cuando Cubango FC, Académica do Lobito e Progresso Sambizanga.

Em declarações à Rádio Cinco, o presidente do Conselho Técnico Desportivo da FAF, Jeremias Simão, garantiu que o prazo de inscrição não vai ser prorrogado, porque tem sido assim todos os anos.

“Aproveito aqui para informar, que não vamos prorrogar o prazo. Os clubes tinham tempo suficiente para inscreverem os seus jogadores”, disse, acrescentando que a segunda alternativa é pôr o pessoal a trabalhar até sábado (ontem). A Federação Angolana de Futebol tornou pública igualmente a lista dos clubes incumpridores, com jogadores e equipas técnicas.

Estão nesta condição o Kabuscorp do Palanca, Recreativo do Libolo, ASA, FC Bravos do Maquis, Sporting de Cabinda e Progresso Sambizanga.

De acordo com Jeremias Simão, as equipas incumpridoras, caso não liquidarem as dívidas, não vão participar no Girabola. Kabuscorp e FC Bravos do Maquis já reagiram e prometeram pagar pendentes com jogadores e treinadores.

Fonte: JA/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo