Futebol Nacional

AFA felicita patrono pelo 76º aniversário

dd

José Eduardo dos Santos no acto de entrega de troféus pelo patrono da AFA

Foto: Alberto Julião

José Eduardo dos Santos no acto de entrega de troféus pelo patrono da AFA

Foto: Alberto Julião

A Academia de Futebol de Angola (AFA) brindou nesta quarta-feira, em Luanda, o seu patrono o ex-presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos pelo seu 76º aniversário com uma maratona de jogos, sub -12, juvenis e velhas glórias.

O evento realizado no campo das Glórias, nas instalações da AFA, amigos, ex-praticantes, funcionários da AFA, membros do governo e não só, juntaram-se ao anfitrião para apagar a vela de mais uma data natalícia que se assinalou a 28 de Agosto.

No momento, o patrono aproveitou a oportunidade para proferir algumas palavras aos presentes, começando agradecendo a AFA e a todos que se juntaram directa ou indirectamente para fazerem festa em minha honra.

"Aproveito para exprimir a minha satisfação pela forma como as crianças mostram as suas habilidades a praticar o futebol. Mostram que são realmente os futuros craques do futebol nacional", sublinhou José Eduardo dos Santos, acrescentando que deseja às crianças, que a estão desenvolver na AFA e noutros , que se juntaram à festa, muitas felicidades e que os seus sonhos se realizem.

O ex-presidente afirmou que vai continuar, no que for possível, a apoiar o desenvolvimento da Academia de Futebol Nacional para que chega aos patamares mundial.

Já no momento desportivo, a primeira partida em sub – 12 , a Academia de Futebol de Angola (AFA) derrotou o Interclube por 6-0, já no segundo, o Sambila empatou com as Velhas Glórias do Vitória de Setúbal de Portugal por 1-1.

No terceiro e último jogo do dia a AFA em Juvenis bateu o Petro de Luandapor 1-0.

Num ambiente de muita música e dança, onde se destacou o vencedor do concurso de imitação Estrelas ao Palco, Anderson Mário, imitou o maior astro da música Pop, Michael Jackson.
 
O acto também serviu também para comemorar o 5º aniversário da AFA, que se assinalou no final de semana, com a realização da segunda edição do torneio internacional 28 de Agosto com quatro equipas e foi conquistado pelo Vitória de Setúbal.

Fonte: Angop / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo