Futebol Nacional

Académica testa supremacia na recepção ao D'Agosto

dd

Foto: Kinda Kyungu

Foto: Kinda Kyungu

A Académica do Lobito testa domingo, a sua supremacia ante o 1º de Agosto na condição de visitada, quando receber o clube "militar" no Estádio de Ombaka, em Benguela, em partida da quinta jornada do Girabola2018/19.

Os académicos têm vantagem sobre o D’Agosto nos últimos dois jogos, pois venceram na primeira volta do campeonato transacto e na segunda impuseram empate nulo.

Diante dos seus adeptos, a Académica pode aproveitar o estado psicológico do adversário, o qual julga-se não ser dos melhores, em função da derrota (0-2) pelo Otoho do Congo Brazzaville e consequente afastamento das eliminatórias da Liga dos Campeões Africanos.

Apesar disso, prevê-se missão difícil para os lobitangas (9º com 5 pontos), pois o histórico do adversário (líder do campeonato com 10 pontos), que ainda não perdeu na presente época (um empate e três vitórias), pode os  “assombrar” e levar a  um resultado negativo.

Por sua vez, o vice-campeão, Petro de Luanda (3º/8pontos), recebe o Recreativo da Caála (13º/4 pts) às 16 horas, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, localidade em que haverá “derby” entre o Atlético Sport Aviação (ASA) e o Interclube.

Os petrolíferos terão de redobrar esforços para vencerem e esperar por um deslize dos “agostinos”, em Ombaka, para assaltar a liderança.

Outras partidas da jornada:

Sábado:

Saurimo FC- Sporting de Cabinda (Estádio das Mangueiras, 15horas)

Recreativo do Libolo - Sagrada Esperança (Municipal de Calulo, 15 horas)

Progresso Sambizanga - Bravos do Maquis (Coqueiros, 17h)

ASA- Interclube (Coqueiros, 18h)

Domingo:

Santa Rita do Uíge - Kabuscorp do Palanca (Campo 4 de Fevereiro, 15h)

Kuando Kubango FC - Desportivo da Huíla (Campo dos Eucaliptos, 15h).

Fonte: Angop / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo