Futebol Internacional

Uruguai e Argentina conquistam grandes vitórias em amistosos nos EUA

dd

Dois golos de Luis Suarez, um deles em uma cobrança ousada de penálti, ajudaram o Uruguai na vitória por 4 x 1 contra o México, enquanto a Argentina se recuperou de sua fraca campanha na Copa do Mundo esmagando a Guatemala por 3 x 0 em amistosos nos Estados Unidos na sexta-feira. 

Os uruguaios, eliminados pela eventual campeã do mundo França nos quartos-de-final do Mundial, assumiram a liderança no placar aos 21 minutos graças a Jose Maria Gimenez, antes de Raul Jimenez igualar em cobrança de penálti para o México quatro minutos depois. 

Suarez, o melhor em campo, fez seus dois golos na partida em nove minutos do primeiro tempo, o segundo deles em cobrança de penálti antes de Gaston Pereiro completar o placar aos 15 minutos do segundo tempo com seu primeiro golo pela selecção. 

Jimenez poderia ter diminuído para os mexicanos, mas seu segundo pênalti na partida foi defendido pelo goleiro Fernando Muslera a 16 minutos do fim do jogo. 

Em Los Angeles, uma Argentina de cara nova, com a ausência de Lionel Messi, que está tirando um período sabático da selecção, e sem o aposentado Javier Mascherano, ainda assim foi forte demais para a inexperiente selecção centro-americana.

Gonzalo Martinez marcou o primeiro golo da Argentina de penálti aos 27 minutos de jogo, antes de Giovani Lo Celso ampliar o placar oito minutos depois com um belo meio voleio a 25 metros de distância. 

Giovani Simeone, filho do técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, marcou o terceiro em sua estreia pela selecção nacional dois minutos antes do intervalo e fechou o placar. 

O segundo tempo não viu mais golos após uma série de substituições, mas a vitória foi muito bem recebida para a equipa que decepcionou no Mundial da Rússia, dando ao técnico interino Lionel Scaloni um início consistente.

“Desde que eu era um garoto meu pai me falava que um dia eu estaria aqui”, disse contente Simeone a jornalistas. “Não importa o adversário, havia muita ansiedade para ver essa nova Argentina. Fizemos tudo que precisávamos no primeiro tempo”.

Em outro amistoso envolvendo uma equipa sul-americana, a Colômbia virou o jogo para derrotar a Venezuela por 2 x 1 em Miami.

TPA com Reuters / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo