Futebol Internacional

Tottenham e Juventus vão em busca do passe

dd

Para esta quarta-feira, o grande jogo está marcado para um dos maiores palcos do futebol europeu, o Estádio de Wembley, onde o Tottenham recebe a vice-campeã em título Juventus, depois de uma exibição de grande categoria em Turim.
Os ingleses pagaram caros erros iniciais e perdiam aos nove minutos por 2-0, selado pelo argentino Gonzalo Higuáin, mas, como enorme personalidade e categoria, os ‘spurs’ chegaram ao 2-2, com tentos de Harry Kane e do dinamarquês Christian Eriksen.
Pelo meio, sobre o final da primeira parte, com 2-1, Higuaín teve a oportunidade de recolocar a ‘Juve’ a vencer por dois golos, mas falhou um segundo penálti.
Em Wembley, os ingleses partem, assim, na frente para chegar aos quartos de final, pela primeira vez desde 2010/11, então após superarem o AC Milan nos ‘oitavos’ (1-0 fora e 0-0 em casa).
Quanto ao outro encontro, cumprir-se-á calendário em Manchester, onde o City recebe o Basileia com o apuramento ‘conquistado’, depois do 4-0 na Suíça, selado com um ‘bis’ de Gündogan, um tento do português Bernardo Silva e outro de Agüero.
Os ‘citizens’, que já venceram a Taça da Liga inglesa e têm a ‘Premier League’ mais do que bem encaminhada, chegaram pela última vez aos ‘quartos’ há dois anos.
A segunda metade da segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões joga-se a 13 e 14 de Março, com os jogos Manchester United-Sevilha e Roma-Shakhtar Donetsk, no primeiro dia, e FC Barcelona-Chelsea e Besiktas-Bayern Munique, no segundo.

Fonte: J. Desportos/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo