Futebol Internacional

Mundial sub-17: Brasil vence Angola e garante liderança do grupo A

dd

FOI UMA DISPUTA ENTRE OS DOIS QUALIFICADOS PARA OITAVOS-DE-FINAL

Foto: Mediamax (Divulgação)

FOI UMA DISPUTA ENTRE OS DOIS QUALIFICADOS PARA OITAVOS-DE-FINAL

Foto: Mediamax (Divulgação)

Já classificado para as oitavas-de-final da Copa do Mundo de futebol sub-17, o Brasil derrotou Angola por 2 a 0 nesta sexta (1) e garantiu a primeira posição do grupo A da competição com 100% de aproveitamento. Na partida realizada no Estádio Olímpico de Goiânia o grande destaque foi o atacante Verón, que marcou um golaço.

O jogo

A primeira boa chance de gol foi de Angola. O atacante David recebe na esquerda, se livra de um defensor e chuta com perigo para defesa do guarda-redes Matheus Donelli aos 12 minutos.

Com o passar do tempo o Brasil equilibra o jogo, e cria sua primeira boa chance aos 29 minutos, quando o meia Diego Rosa teve duas oportunidades claras de marcar, mas o guarda-redes Cambila aparece muito bem.

Aos 41 minutos é o atacante Talles Magno que cria oportunidade clara. Ele recebe na área e toca para Verón, que bate forte para fora.

Contudo, a chance mais cristalina do primeiro tempo foi de Angola. Aos 47 Afonso avançou pela direita e cruzou na medida para David, que escorou, com muito perigo, para fora.

Gol no segundo tempo

O segundo tempo começa com a mesma dinâmica da etapa inicial, com chances de lado a lado. A primeira oportunidade clara é do Brasil, com chute perigoso de Daniel Cabral aos 7 minutos que acaba indo para fora.

Dois minutos depois é Angola que chega com perigo. Maestro enfia a bola para Zito, que avança e chuta muito perto do gol defendido por Matheus Donelli.

Mas aos 22 minutos o Brasil finalmente conseguiu transformar suas chances em gol. Verón cobrou escanteio, o defensor Henri cabeceia e Talles Magno escora para abrir o marcador.

Com a vantagem no placar o Brasil passa a se posicionar no campo de ataque, tocando a bola em busca de uma oportunidade de fazer o segundo.

E a estratégia dá certo. Aos 31 minutos Verón domina na intermediária, avança sozinho deixando 4 jogadores angolanos para trás e bate na saída do guarda-redes Cabila.

Com o 2 a 0 no marcador o Brasil passou a administrar o jogo e não correu maiores riscos para ficar com a vitória no final. Assim, a seleção garantiu 100% de aproveitamento na primeira fase e a primeira posição do grupo.

Apesar da derrota com Brasil, Angola está também qualificada para as oitavas de final.

Fonte: Midiamax/AF

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo