Messi vence a Bola de Ouro 2019. Ronaldo fica em terceiro lugar
Lionel Messi recebeu, esta segunda-feira, a Bola de Ouro referente ao ano civil de 2019. O craque do Barcelona superou, assim, a concorrência de Van Dijk (Liverpool), que ficou em segundo lugar, e o velho rival Cristiano Ronaldo (Juventus), que fechou o pódio.
Nota ainda para o lugar de Bernardo Silva, internacional português que eleito o nono melhor jogador a jogar na Europa. Por seu turno, João Félix ficou na 28.ª posição.
Direto da cerimónia
20h48: Termina a cerimónia no Théâtre du Châtelet, em Paris!
20h47: Messi está agora em palco com as seis Bolas de Ouro conquistadas e é assim que termina a Gala Bola de Ouro 2019, organizada pela revista France Football!
20h45: Messi volta a falar e diz que os prémios individuais são "importantes, mas secundários" e que o que realmente importa são os troféus coletivos.
20h42: Ronaldo ficou em terceiro lugar na Bola de Ouro 2019. Van Dijk (Liverpool) em segundo e Sadio Mané (Liverpool) em quarto lugar.
20h40: O discurso de Messi:
"Boa noite,
Antes que tudo, quero agradecer a quem votou e a quem me elegeu.
Também quero agradecer aos meus companheiros de equipa. Eles contribuíram imenso para ganhar este troféu.
Recorde-me de receber a minha primeira Bola de Ouro em Paris. Tinha 21 anos e era impensável. Agora, estou num momento completamente diferente, mas estou igualmente feliz. Com a minha mulher e os meus três filhos.
Nunca deixei de sonhar, de melhorar e de desfrutar do futebol. Quero ficar no futebol durante mais anos. Sou consciente da idade que tenho e sei que se vai aproximando o momento de retirar-me. Vou continuar durante vários anos, mas parece estar a passar tudo muito rápido.
Muito obrigado!"
20h37: Luka Módric entra em palco para entregar a Bola de Ouro a Messi. Aí está a sexta Bola de Oura para o astro argentino!
20h31: Messi é o grande vencedor da Bola de Ouro 2019! O avançado argentino soma agora a sexta Bola de Ouro e desempata com Cristiano Ronaldo! Messi ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012, 2015 e, agora, 2019. Neste ano civil marcou 45 golos.
Fonte: Notícias ao Minuto/BA