Futebol Internacional

Melhor jogador africano do ano é conhecido hoje

dd

Mohamed Salah (Egipto), Riyad Mahrez (Argélia) e Sadio Mané (Senegal), um destes nomes será anunciado, amanhã à noite, como melhor jogador africano do ano 2019, em cerimónia a decorrer em Albatros Sahl Hasheesh, Hurghada, Egipto.

Os vencedores de cada categoria dos prémios da Confederação Africana de Futebol (CAF) recebem as distinções após o anúncio.
Para o galardão de melhor jogadora do ano concorrem as futebolistas Ajara Nchout (Camarões), Asisat Oshoala (Nigéria) e Thembi Kgatlana (África do Sul).
Jogadores dos distintos campeonatos africanos do ano, Anice Badri (Tunísia), Tarek Hamed (Egipto) e Youcef Belaïli (Argélia). Na corrida pelo troféu jogador jovem estão Achraf Hakimi (Marrocos), Samuel Chukwueze e Victor Osimhen (Nigéria).
Aliou Cisse (Senegal), Djamel Belmadi (Argélia) e Moïne Chaâbani (Tunísia), estão no despique pelo título de melhor treinador. Na mesma classe, mas no sector feminino, competem Alain Djeumfa (Camarões), Desiree Ellis (África do Sul) e Thomas Dennerby (Nigéria).
Argélia, Madagáscar e Senegal, uma será divulgada selecção masculina, tal como Camarões, Nigéria e África do Sul, em femininos.
A lista dos três principais indicados para cada categoria de prémio foi alcançada após a votação de um Comité Técnico e de Desenvolvimento da CAF, bem como de um painel de especialistas em “media”.
A mesma conta também com votos de um painel seleccionado por lendas da CAF, composto por ex-vencedores do prestigiado prémio. Estes participaram do processo de votação dos Jogadores do Ano.
A fase final da votação para a eleição do treinador masculino e feminino do ano foi feita por treinadores principais / directores técnicos e capitães das equipas nacionais seniores das associações membros da Confederação.
Mohamed Salah, dos ingleses do Liverpool, é o detentor do título.

Fonte: JA/BA

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo