Futebol Internacional

Juventus derrota Milan e conquista Copa da Itália pela 4ª vez seguida

dd

Juventus comemora título da Copa da Itália 9/5/2018

Foto: REUTERS/Stefano Rellandini

Juventus comemora título da Copa da Itália 9/5/2018

Foto: REUTERS/Stefano Rellandini

A Juventus venceu a Copa da Itália pelo quarto ano seguido com uma vitória esmagadora por 4 x 0 sobre o Milan, que desabou no segundo tempo da final nesta quarta-feira.

O zagueiro Medhi Benatia marcou duas vezes para a Juventus e Douglas Costa marcou uma, em uma noite infeliz para o goleiro Gianluigi Donnarumma, do Milan, que falhou no segundo e no terceiro golos.

Um golo contra do reserva Nikola Kalinic completou uma exibição defensiva calamitosa do Milan, que provavelmente deixou o técnico Gennaro Gattuso enfurecido.

É quase certo que a Juventus irá acrescentar o título do Campeonato Italiano ao seu histórico e completar a dobradinha pela quarta vez consecutiva.

O time de Turim está seis pontos à frente do Napoli, com dois jogos restantes, e a diferença do saldo de golos é de 16.

Após um primeiro tempo equilibrado com poucas chances claras, o jogo mudou completamente no segundo tempo e foi efetivamente decidido em um período de 10 minutos.

Donnarumma se jogou para fazer uma defesa incrível de um chute de Paulo Dybala, no que foi o melhor momento do goleiro de 19 anos.

Do escanteio resultante, Benatia abriu o placar para a Juve aos 11 minutos do segundo tempo.

Cinco minutos depois, Donnarumma permitiu que um chute rasteiro de Douglas Costa passasse por suas mãos e entrasse no gol. O goleiro então falhou em segurar um cabeceio, permitindo que Benatia marcasse de rebote.

O Milan, que como a Juventus não havia levado um gol no caminho à final, colocou em campo o atacante Kalinic, mas o croata marcou para o lado errado, cabeceando um escanteio sem pressão real aos 31 do segundo tempo.

TPA com Reuters / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo