Futebol Internacional

Egipto em prontidão para organizar CAN2019

dd

O Egipto anunciou quinta-feira,13, que está em prontidão para receber a próxima edição da Taça das Nações Africanas (CAN), a ser disputada de 15 de Junho a 13 de Julho de 2019.

Segundo o ministro dos Desportos, Ashraf Sobhi, em declarações ao canal local ON Sports, " o Egipto é capaz de organizar a competição e ficará orgulhoso de o fazer", acrescentando ainda que o povo egípcio está sempre preparado para este tipo de eventos e que possui estruturas ao mais alto nível.
O Egipto já albergou a competição por quatro vezes, a última das quais em 2006.

Em Novembro do ano em curso foi retirada a organização aos Camarões, pela CAF, por causa dos atrasos nos trabalhos das infra-estruturas e os conflitos armados entre o Boko Haram e o grupo separatista da Ambazonia, na região do sul do país.

O Egipto cedeu a prioridade a Marrocos, para o plano alternativo, mas hoje mesmo Marrocos anunciou, através do seu ministro dos Desportos, Rachid Talbi El Alami, que não iria avançar.

A nova sede do CAN2019 será conhecida a nove de Janeiro próximo. As datas do torneio são 15 de Junho a 13 de Julho. Poderá haver mais candidatos além do Egipto, nomeadamente a África do Sul, que deverá com uma carta de intenções.

Estão já qualificadas as selecções do Madagáscar, Tunísia, Egipto, Senegal, Marrocos, Nigéria, Uganda, Mali, Guiné, Argélia, Mauritânia, Costa do Marfim, Quénia e Ghana.

Fonte: Angop / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo