Futebol Internacional

Benfica não treme na Luz e (re)conquista título de campeão nacional

dd

O Benfica sagrou-se, este sábado, campeão nacional depois de receber e golear o Santa Clara (4-1), em jogo da 34.ª e derradeira jornada da I Liga. As águias chegam assim ao 37.º título nacional de campeão. 

Resumo do jogo 

A primeira parte acabou por não refletir aquilo que, de facto, se passou em campo. Nos primeiros 15 minutos, foi o Santa Clara quem esteve melhor. A equipa açoriana assumiu as despesas do jogo e não teve medo de ir à procura da baliza de Odysseas. No entanto, a eficácia estava do lado do Benfica que no primeiro remate fez o primeiro golo por intermédio de Seferovic (16’). Passe magistral de Samaris e o goleador suíço não pensou duas vezes e meteu a bola no fundo das redes de Marco.

Minutos depois foi a vez de João Félix (23’) fazer magia. O avançado português sentou César e atirou um míssil para dentro da baliza açoriana. Ainda antes do intervalo, foi a vez de Rafa (39’) marcar e deixar o Benfica à beira do título de campeão.

Ao intervalo, as águias estavam assim bem lançadas para a glória, mas o resultado era pesado para aquilo que o Santa Clara tinha feito nos primeiros 15 minutos.

A segunda parte começou com Seferovic a chegar ao bis após um cruzamento de Grimaldo. O avançado suíço deu apenas um toque na bola que deixou Marco batido.

No entanto, o Santa Clara não baixou os braços e conseguiu reduzir as contas. Na sequência de um canto, César meteu a bola no fundo das redes.

Depois disso, o Benfica baixou linhas e limitou-se a controlar o jogo ao mesmo tempo que tentava desfrutar da comunhão com os adeptos. No final, as águias fizeram a festa de campeão no relvado da Luz. O Benfica é o novo campeão português, acabando o campeonato com mais dois pontos que o rival FC Porto. 

Fonte: N. Minutos/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo