Futebol Internacional

Angola e Brasil disputam 1º lugar do grupo A do mundial

dd

As selecções de futebol de Angola e do Brasil em sub-17 definem, sexta-feira (madrugada de sábado em Angola), o primeiro lugar do grupo A do mundial da categoria, que decorre neste país sul-americano, quando defrontarem-se para a terceira e última jornada da fase inicial da prova.

Ambas têm seis pontos, resultantes de duas vitórias, mas os anfitriões levam vantagem com sete golos marcados e um sofrido, visto que os angolanos estão com registo de quatro concretizações e dois tentos consentidos.

Pedro Gonçalves e comandados estão já apurados para os oitavos-de-final, mas procuram manter a invencibilidade numa altura em que a equipa tem estado a praticar um futebol aceitável e a selecção coloca alguns dos seus jogadores na lista das projecções entre os melhores da competição, com realce para o estremo Zito Luvumbo.

A tarefa de conquistar o primeiro lugar da série para ter cruzamento mais acessível na fase seguinte afigura-se bastante difícil, diante dos anfitriões, mas não impossível, pois Angola demonstrou já possuir capacidade para ombrear inclusive com adversários teoricamente superiores.

Caso vença, Angola enfrenta o terceiro classificado dos grupos C ou D.

A selecção nacional ganhou nas rondas anteriores a Nova Zelândia e o Canadá, ambos por 2-1, enquanto os brasileiros venceram os mesmos adversários por 3-0 e 4-1, respectivamente.

A competição, que hoje assinala a primeira pausa, tem como detentora do título a Inglaterra, no entanto ausente.   

Fonte: Angop/LD

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo