Futebol Internacional

Afrotaças: Petro de Luanda viaja para RDC confiante na vitória

dd

O Petro de Luanda partiu, na tarde de quinta-feira, para a República Democrática do Congo, onde vai defrontar o AS Nyuki, nesta sexta-feira (dia 14), para a primeira-mão da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça da Confederação Africana de Futebol.

Depois de duas tentativas de viajar, na última quarta-feira (às 12h00 e às 22h00), o único representante angolano na também conhecida Taça Nelson Mandela seguiu para Kinshasa confiante num bom resultado, e enfrentar o segundo jogo, em Luanda (dia 21), com mais tranquilidade.

Na hora da partida, o técnico Beto Bianchi disse à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que os jogadores estão motivados e confiantes na vitória, a julgar pela sucessão de bons resultados quer no Girabola-Zap, quer nesta competição continental.

De acordo com o técnico petrolífero, em função da viagem tardia a este país vizinho, o grupo já não vai fazer o treino de reconhecimento do estádio onde vai acontecer o jogo nesta sexta-feira, às 16h00 (hora local), daí que trabalhou na manhã de quinta-feira, no campo sintético do Catetão.

 “O estado psicológico dos atletas é bom apesar do cansaço das últimas 24 horas, mas felizmente temos o resto do dia de hoje para descansar. Duro mesmo seria se o jogo fosse hoje”, tranquilizou o técnico hispano-brasileiro, salientando não haver qualquer contrariedade de última hora.

Na eliminatória anterior, o Petro de Luanda, que viajou para a República Democrática do Congo num voo fretado da Sonair, venceu o Orapa do Botswana, por 4-0, no estádio 11 de Novembro, na capital angolana e obteve novo triunfo em casa do oponente (2-0).

TPA com Angop / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo