Basquetebol

Petro bate Marinha e garante meia final

dd

O Petro de Luanda garantiu, hoje, o passe para as meias finais da 34ª edição da Taça de Angola em basquetebol sénior masculino, ao derrotar o Desportivo da Marinha , por 100-82, no Pavilhão Victorino Cunha, na segunda mão dos quartos-de-final. Os 20 pontos do extremo dos marinheiros Tárcio Domingos foram insuficientes para anular a determinação dos tricolores, que entraram com a lição bem estudada, depois de vencerem dificilmente (97-94) os pupilos de Manuel Sousa "Necas", no encontro anterior, disputado na última sexta-feira, na Cidadela.
A superioridade da turma do Eixo Viário começou a evidenciar-se no primeiro quarto (26-16). A equipa militar reagiu como era esperado, chegou a diminuir a desvantagem para apenas um ponto (35-34), mas ficou pela intenção, pois o Petro voltou a dilatar o resultado em 49-41, ao intervalo.
Os pupilos de Lazare Adingono conseguiram levar os intentos a bom porto, cavaram uma diferença de 20 pontos, suficiente para por termo ao desejo da Marinha, apesar da luta oferecida por alguns dos seus jogadores, ante um Petro composto por veteranos experientes, com realce para o capitão Leonel Paulo e Carlos Morais.
Os tricolores vão encontrar a Universidade Lusíada na meia final, que beneficiou da desistência do ASA, alegadamente por dificuldades financeiras. Hoje, às 16h00, no mesmo recinto, o 1º de Agosto recebe o Desportivo Kwanza, depois da vitória (111-55) no desafio anterior.
À mesma hora, no Pavilhão 28 de Fevereiro, o Vila Clotilde defronta o Interclube, com vantagem dos “polícias”, de 83-62, na primeira mão.

 Fonte: JA/JS

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo