Basquetebol

Petro a caminho de Antananarivo

dd

Foto: Henri Celso

Foto: Henri Celso

O Petro de Luanda viajou na manhã desta terça-feira para a cidade de Antananarivo (Madagáscar), visando a disputa da fase de grupos da AfroLiga em Basquetebol sénior masculino, de 15 a 17 do corrente mês.

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, o treinador petrolífero Lazare Adingono mostrou-se optimista e confiante numa boa campanha nesta primeira fase da competição.

Referiu que, apesar da ausência por lesão do sub-capitão Domingos Bonifácio, o grupo está sáudavel e pronto para competir de "igual para igual com os seus oponentes e conseguir a qualificação".

O Petro de Luanda faz parte do grupo D, com as formações do COSPN (Madagáscar), BC Mazembe (RD Congo) e Smouha (Egipto).

Seguiram para a capital malgaxe os seguintes jogadores: Childe Dundão, Joaquim Pedro, Rafael Silva, Aboubakar Gakou, Benvindo Quimbamba, Manda João, António Deográcio, Aldemiro João, Gerson Gonçalves, José António, Olímpio Cipriano, Leonel Paulo e Hermenegildo Mbunga.

Nesta mesma competição, o 1º de Agosto apurou-se já à fase seguinte de forma invicta no grupo C. Os "militares" venceram sexta-feira os anfitriões do Al Ahly (86-77), o REG Basket do Rwanda (70-64) no sábado e o Ferroviário da Beira de Moçambique (87-55) no domingo.

Eis a composição dos restantes grupos: (A)  AS Salé (Marrocos), R. Hoopers (Nigéria), JS Kairouan (Tunísia) e SLAC (Guiné- Conacry. (B) ES Rades (Tunísia), Defenders (nigéria), Elan BBC (Benin) e BC Terreur (Congo).

De 22 de Março a 14 de Abril joga-se o Elite 08, constituído pelas oito melhores equipas, enquanto a final disputa-se de 03 a 05 de Maio pelas quatros melhores.

Até a presente data, a Liga dos Campeões em basquetebol era jogada no sistema único, num só país.
O AS Salé do Marrocos é o detentor do troféu, ganho em 2017 na Tunísia.

Fonte: Angop / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo