Basquetebol

Nadal coloca em dúvida participação em Wimbledon após conquistar 11º título em Roland Garros

dd

Rafael Nadal comemora vitória no Open da França

Foto: Getty Images

Rafael Nadal comemora vitória no Open da França

Foto: Getty Images

O tenista Rafael Nadal deixou em dúvida sua participação em Wimbledon, dizendo que precisa ver como seu corpo irá se recuperar após uma longa campanha no saibro que culminou em seu 11º título em Roland Garros. 

Dois dos 17 títulos de Grand Slam do espanhol foram conquistados nas gramas do All England Club, mas o atleta espanhol de 32 anos teve dificuldades em Londres nos últimos anos. 

“É difícil para mim pensar sobre isso agora. Eu tive uma temporada no saibro longa e mentalmente difícil, claro, porque disputei quase todas as partidas possíveis depois de voltar de lesão. Então foram dois meses bem puxados para mim”, disse Nadal a jornalistas após a vitória por 6-4, 6-3 e 6-2 sobre Dominic Thiem, em Paris. 

Nadal, que também venceu os títulos em Monte Carlo, Barcelona e Roma neste ano, está inscrito no torneio de aquecimento do Queen’s Club na semana que vem, mas diz que irá consultar sua equipe, incluindo seu técnico Carlos Moya, nos próximos dias. 

“Eu gostaria de estar jogando em todos os lugares possíveis, mas vocês entendem que preciso checar como me sinto nos próximos dois dias”, disse Nadal. “É claro que é uma mudança drástica do saibro para a grama. Eu fiz isso no passado quando eu era bem mais jovem, mais rápido, por que eu jogava um após o outro”.

TPA com Reuters / EB

PUBLICIDADE
voltar ao topo

o tempo